Sábado – Pense por si

Investigação ao BES esvazia Polícia Judiciária

Carlos Rodrigues Lima , Eduardo Dâmaso 22 de novembro de 2018 às 07:05

Mais cinco inspectores da PJ estão a caminho do processo, que já conta com mais de uma dezena de investigadores em exclusivo, mas sem fim à vista, enquanto casos como as PPP's, o Parque Escolar e a Caixa Geral de Depósitos estão parados.

A investigação ao chamado"universo Espírito Santo"está a tornar-se num verdadeiro eucalipto para os meios humanos da Polícia Judiciária. Já com mais de uma dezena de inspectores em exclusivo no caso, o director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, Amadeu Guerra, conseguiu recentemente mais cinco, após um acordo com o director nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves. O pedido inicial, segundo informações recolhidas pelaSÁBADO, incidiu em seis  elementos da Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC) mas, tendo em conta os parcos recursos que esta já tem, a opção passou por "pescar" os tais cinco em vários departamentos da Judiciária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.