Sábado – Pense por si

INEM foi alvo de ataque informático

CM 15 de dezembro de 2022 às 17:10
As mais lidas

Não há evidência de que os dados dos clientes tenham sido comprometidos.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi alvo de um ataque informático, esta quinta-feira, mas não se registaram impactos nos sistemas de urgência nem na atividade de emergência médica pré-hospitalar. Não há evidência de que os dados dos clientes tenham sido comprometidos.

DR

Segundo comunicado divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde, foram "prontamente ativados os protocolos de segurança previstos para esta situação e implementadas as medidas de resposta necessárias. No decurso da ativação destes procedimentos, o INEM notificou de imediato o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e a Polícia Judiciária".

"O INEM continuará a supervisionar as suas redes informáticas em permanente contacto com as entidades competentes, com as quais trabalha em estreita e permanente articulação", refere ainda a nota.

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.