Sábado – Pense por si

Incêndio em habitação em Rio Tinto provoca queimaduras leves em mulher

20 de dezembro de 2020 às 20:57
As mais lidas

Causa provável do incêndio que deflagrou pelas 19h00 numa habitação localizada na Rua Pedro Nunes estará relacionada com uma fuga de gás.

Um incêndio em habitação deflagrou hoje em Rio Tinto (Porto) e provocou queimaduras a uma mulher, mas sem gravidade, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto.

Em declarações à Lusa, fonte do CDOS do Porto referiu que a causa provável do incêndio que hoje deflagrou pelas 19:00 numa habitação unifamiliar localizada na Rua Pedro Nunes, na freguesia de Rio Tinto, concelho de Gondomar (Porto), estará relacionada com "fuga de gás".

"O incêndio terá sido provocado por um problema de fuga numa botija de gás", disse a fonte do CDOS.

A inquilina da habitação, uma mulher, ficou com queimaduras e "está a ser assistida no local", mas segundo o CDOS do Porto não corre risco de vida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.