O homem que foi dado como desaparecido na terça-feira na zona de Casas Velhas, em Portimão, foi localizado e transportado para uma unidade hospitalar com ferimentos graves.
O homem que foi dado como desaparecido na terça-feira na zona de Casas Velhas, emPortimão, foi localizado esta quinta-feira no concelho de Vila do Bispo e transportado para uma unidade hospitalar com ferimentos graves, disse fonte da Proteção Civil.
As autoridades receberam "uma chamada de um popular pelas 11:20, dando conhecimento de que tinha encontrado a pessoa", que foi "transportada para uma unidade hospitalar em estado grave", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
A mesma fonte adiantou ainda que "não estava em curso nenhum dispositivo" de busca coordenado pela CDOS de Faro, mas remeteu mais esclarecimentos para a GNR, a força policial que tomou conta da ocorrência do desaparecimento e que foi contactada pelo popular que localizou o homem.
A Proteção Civil tinha revelado à Lusa na terça-feira que estavam em curso buscas para tentar encontrar um homem que estava desaparecido na zona de Casas Velhas, em Portimão.
"Foi dado um alerta por um familiar para o desaparecimento de um homem e, neste momento, os bombeiros e a GNR estão no local a efetuar buscas para o tentar localizar", disse na ocasião a fonte do CDOS de Faro.
A mesma fonte acrescentou que o alerta tinha sido dado pelas 13:21 e estavam envolvidos nas buscas, cerca das 23:30 de terça-feira, 19 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Portimão e Monchique e da GNR.
A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre o caso junto da GNR, mas até ao momento não teve sucesso.
Homem que estava desaparecido no Algarve encontrado gravemente ferido
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»