No momento da detenção, o suspeito encontrava-se com pulseira eletrónica. Agora encontra-se em prisão preventiva.
Um homem de 36 anos foi detido pela PSP de Lisboa, por alegadamente agredir a companheira de 26 anos e os avós, de 76 e 79 anos, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa.
Na quinta-feira, elementos da polícia foram chamados à casa do agressor e das vítimas, no bairro lisboeta da Penha de França, porque havia "pedidos de socorro, gritos de uma mulher e barulho de objetos partidos", refere o Comando Metropolitano de Lisboa em comunicado enviado para a Lusa.
Os agentes detiveram em fragrante delito o homem que agredia a namorada de 26 anos.
"De forma à salvaguarda da vida humana, e uma vez que o suspeito não abriu a porta de livre e espontânea vontade, houve necessidade de arrombar a mesma, consumando-se a sua detenção", acrescenta a PSP.
Além de agredir a companheira, a PSP diz haver "fortes suspeitas, da prática do crime de violência doméstica, do detido para com os seus avós, com 76 anos e 79 anos".
No momento da detenção, o suspeito encontrava-se com pulseira eletrónica, como medida de coação de outros ilícitos, tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, que aplicou a medida de prisão preventiva.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública anunciou ainda a detenção de um outro homem de 51 anos de idade, por suspeita da prática de vários crimes de falsificação de documentos e de burla.
A detenção ocorreu em sequência de uma carteira achada, que foi entregue a um polícia da PSP da Esquadra da Damaia, tendo-se verificado que possuía vários cartões, com identidades diferenciadas.
O cidadão foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, estando agora sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Homem detido por agredir namorada e avós em Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.