Sábado – Pense por si

Homem detido em Ovar por injúrias e agressões a agentes da PSP

Os agentes foram chamados ao local em virtude de um indivíduo estar, alegadamente, a atiçar um cão contra os transeuntes.

A PSP deOvardeteve esta segunda-feira de madrugada, pelas 03:00, um homem, de 25 anos, por injúrias e agressões a elementos policiais, junto a um estabelecimento comercial, informou aquela força policial.

Segundo um comunicado daPSP, os agentes foram chamados ao local, em virtude de um indivíduo estar, alegadamente, a atiçar um cão contra os transeuntes.

"Chegada ao local, um dos polícias solicitou que o referido indivíduo (na posse de um cão, com trela) se identificasse, tendo recusado", refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a polícia, o homem não acatou as determinações dos polícias, afastou-se, dirigiu-se ao interior de um estabelecimento, ameaçou o proprietário, partiu várias garrafas e copos.

A PSP esclarece que o indivíduo continuou a resistir e a ofender os polícias, adiantando que "foi necessário chamar reforços, utilizargás pimentae usar da força estritamente necessária para levar a efeito a detenção".

O detido foi transportado ao Hospital de Santa Maria da Feira e no interior daquela unidade hospitalar terá começado a ofender o corpo clínico, tornando-se mais agressivo, tendo sido necessário recorrer à sedação, refere o comunicado da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.