
Polícia francesa dispersa manifestantes anti-covid com gás pimenta
O "comboio da liberdade" que tenta reproduzir o protesto do Canadá que já dura há duas semanas tomou este sábado as ruas de Paris.
O "comboio da liberdade" que tenta reproduzir o protesto do Canadá que já dura há duas semanas tomou este sábado as ruas de Paris.
A utilização do gás levou à instauração de um processo disciplinar imediato e posterior decisão de suspensão de funções, por parte de um inspetor da Polícia de Segurança Pública. Recurso foi agora negado pelo diretor nacional da PSP.
O suspeito pela agressão "já se encontra detido"
A criança negra foi algemada e empurrada contra o chão enquanto gritava pelo pai, o que suscitou protestos do movimento Black Lives Matter. Segundo a polícia, a rapariga disse que "queria cometer suicídio e matar a mãe".
Bastões e sprays de gás pimenta deverão ser entregues ao armeiro até dia 15. É uma decisão do novo diretor do SEF.
A polícia de Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, usou gás pimenta para dispersar mais de 100 manifestantes na véspera do início da Convenção Nacional Republicana.
A polícia de Hong Kond utilizou gás pimenta e balas de gás pimenta para afastar os manifestantes que assinalavam um ano desde a marcha do milhão de pessoas.
Edifício devoluto em Arroios, Lisboa, tinha sido ocupado ilegalmente por associação de apoio a pessoas carenciadas. Donos enviaram seguranças privados para os expulsarem.
Manifestação foi cancelada a pedido da polícia depois de alguns manifestantes terem vandalizado uma sucursal do banco HSBC, levando a polícia a responder com o lançamento de gás pimenta.
Comandante enviou um ofício ao Comando da GNR de Santarém a requisitar material em falta, incluindo lanternas, algemas, luvas táticas, gás pimenta e coletes balísticos.
Dirigentes sindicais revelam à SÁBADO todos os problemas que os levam a manifestar-se no dia 21, a partir do Marquês de Pombal.
Protesto decorreu na zona comercial e turística de Tsim Sha Tsui na tarde de domingo, sob o lema ‘Luta contra a brutalidade policial: estamos com os civis, os jornalistas, e a comunidade muçulmana".
Há mais de dois meses que Hong Kong é palco de protestos maciços, marcados por violentos confrontos entre manifestantes e a polícia, que tem usado balas de borracha, gás pimenta e gás lacrimogéneo.
Liu Yifei, sino-americana, saiu em defesa da polícia da região autónoma, que tem usado balas de borracha, gás pimenta e gás lacrimogéneo para travar os protestos. Os apelos ao boicote ao filme começaram logo.
As autoridades utilizaram gás pimenta para ajudar a dispersar os manifestantes que bloqueavam a passagem numa ponte em Paris, durante esta sexta-feira.
Machelle Hackney não alimentava as crianças e utilizava gás pimenta no corpo e genitais das mesmas.