Sábado – Pense por si

Avião da SATA colidiu com aves cancelando algumas ligações

12 de agosto de 2019 às 17:38
As mais lidas

Nos últimos seis dias, esta é a segunda vez que há problemas com aviões que colidem com aves.

Um avião A 320 da Azores Airlines está imobilizado desde domingo na Terceira, nosAçores, na sequência de uma colisão com um bando de aves, o que obrigou ao cancelamento da ligação Lisboa/Pico/Lisboa, anunciou esta segunda-feira fonte da transportadora.

Contactado pela Lusa, o porta-voz daSATAadiantou que o aparelho estava a fazer "a ligação entre Lisboa e a Terceira quando, na aterragem àquela ilha açoriana, colidiu com aves".

A situação verificou-se "ao final da tarde de domingo" e devido a esse incidente "o voo de regresso à capital foi cancelado e estão a ser avaliados os danos provocados pelos serviços manutenção", estando "o aparelho imobilizado na Aerogare Civil das Lajes", acrescentou António Portugal.

O porta-voz da SATA garantiu, no entanto, que os passageiros da ligação cancelada no domingo "já seguiram hoje noutro voo logo de manhã".

A situação obrigou também ao cancelamento da ligação Lisboa/Pico/Lisboa que era para ser realizada pelo aparelho acidentado.

De acordo com António Portugal, aqueles passageiros seguem para o Pico, via Terceira, na SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas.

Nos últimos seis dias, esta é a segunda vez que há problemas com aviões que colidem com aves.

Na passada terça-feira, um avião de passageiros da United Airlines, que partia do Porto rumo a Newark, nos Estados Unidos, teve de fazer uma aterragem de emergência, depois de ter colidido com aves ('Bird Strike').

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.