Sábado – Pense por si

Homem da Póvoa de Varzim matou mãe de 79 anos com sete facadas

O homicídio ocorreu esta segunda-feira na casa onde ambos viviam. O homem, que já tinha sinalizado por violência doméstica, entregou-se na esquadra.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, confirmou hoje a entrega às autoridades de um homem de 45 anos após ter morto a mãe de 79 anos com "sete facadas" na Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a PJ informou que procedeu à "identificação e detenção de um indivíduo do sexo masculino, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado".

Segundo a polícia de investigação, a "agressão terá ocorrido entre as 20h00 e as 22h00 de ontem [segunda-feira], no interior da habitação de ambos {na Póvoa de Varzim], tendo o suspeito desferido um total de sete facadas na sua mãe, de 79 anos de idade, causando-lhe assim a morte".

"O suspeito deslocou-se de imediato à esquadra local da PSP, transportando na mão a faca com que acabara de cometer o crime, vindo a ser formalizada posteriormente a sua detenção pela Polícia Judiciária", lê-se ainda na nota de imprensa.

A PJ acrescenta que o detido, de 45 anos, sem profissão, e que "já havia sido denunciado, no passado dia 14, por violência doméstica", vai ser "presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

A PSP deslocou-se à residência da idosa, tendo confirmado a agressão da mulher à facada, que viria a estar na origem da sua morte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.