Sábado – Pense por si

Gritaria no PSD dá queixa para novos processos disciplinares

Margarida Davim
Margarida Davim 28 de maio de 2021 às 08:00

Rui Rio e Paulo Colaço envolveram-se em troca de acusações que originou queixa de militante. Tiago Azevedo Fernandes quer levar à Jurisdição o que diz ser um "manifesto desrespeito" por órgãos do partido. E pede processos para a Comissão Política Nacional, mas também para o Conselho de Jurisdição Nacional.

Rui Rio e Paulo Colaço devem ser alvo de processos disciplinares pela troca de palavras acesas que protagonizaram, esta quarta-feira, no rescaldo do processo que sancionou o líder do PSD com uma advertência por não ter cumprido a moção aprovada em Congresso que obrigava o partido a bater-se pelo referendo à eutanásia. É pelo menos esse o entendimento de um militante do Porto que fez já queixa à Jurisdição do partido contra a Comissão Política Nacional, mas também contra o próprio Conselho de Jurisdição Nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.