A Liga dos Bombeiros Portugueses disse ter recebido do secretário de Estado Adjunto e da Saúde o compromisso de que as associações de bombeiros terão o "pagamento prioritário" das verbas em dívida pelo Governo.
ALiga dos Bombeiros Portugueses(LBP) disse esta quinta-feira ter recebido do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, o compromisso de que as associações de bombeiros terão o "pagamento prioritário" das verbas em dívida pelo Governo.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Liga adianta que o secretário deEstado, durante uma reunião hoje realizada, explicou que esses montantes serão pagos "com verbas a transferir com urgência para os vários hospitais e outros organismos do Ministério da Saúde".
O presidente da LBP,Jaime Marta Soares, refere ainda no documento que, na mesma reunião, o secretário de Estado acolheu a proposta dos dirigentes da Liga para a criação de um grupo de trabalho que analise e proponha as alterações urgentes e necessárias à tabela de preços associada ao transporte de doentes não urgentes que careçam de apoio especializado, nomeadamente acamados e outros.
A reunião serviu para analisar, entre outras questões, as dívidas doServiço Nacional de Saúdeàs Associações de Bombeiros Voluntários, tendo a Liga salientado a "gravidade da situação", uma vez que o valor global da dívida atinge atualmente cerca de 28 milhões de euros.
No decorrer do encontro, os dirigentes da LBP reclamaram da urgência da revisão da tabela de preços em vigor para o transporte de doentes não urgentes, afirmando que esta "não tem acompanhado os sucessivos aumentos dos custos associados a esse serviço".
Governo vai dar prioridade ao pagamento das dívidas aos bombeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.