Governo aprova novas administrações para as ULS São José e Amadora-Sintra
As novas administrações foram aprovadas em Conselho de Ministros.
As novas administrações foram aprovadas em Conselho de Ministros.
A grande lição a retirar para os fogos rurais e para as intempéries é a capacidade de conduzir operações complexas, sob pressão mediática e emocional, com foco em resultados.
Tem agenda e quer trabalhar com metas. Sem boys e com registos transparentes das reuniões. Pretende falar pouco (em público) e promete ser fiel a Montenegro.
Do total de chamadas recebidas, 78% (4 210 761) foram atendidas.
Em 2025 foram realizadas cerca de 14 milhões de consultas, mais 2,2% do que em 2024, e realizados 63.897, um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior.
Apelou ao alargamento da medida a todas as unidades locais de saúde.
Portugueses voltam às urnas no próximo domingo e a SÁBADO explica-lhe o que defendem os dois candidatos presidenciais em temas como saúde, imigração ou habitação.
Álvaro Almeida respondeu a questões levantadas pelos deputados na comissão parlamentar de Saúde.
O Ozempic obteve autorização de comparticipação para o "tratamento de adultos com diabetes mellitus tipo 2, insuficientemente controlada, com IMC igual ou superior a 30 kg/m2 ou risco elevado de doença cardiovascular".
Até às 15h30 deste domingo chegaram 42 feridos àquela unidade hospitalar.
Direção da bancada social-democrata justificou o voto contra por considerar que "não justificam uma alteração legislativa casuística à Lei de Bases da Saúde".
António José Seguro controlou genericamente um debate que não seria, à partida, decisivo para o desfecho das Presidenciais. Promulgará a reforma laboral se a UGT estiver a bordo, fará um primeiro Conselho de Estado sobre Defesa e vai tentar um "pacto" na Saúde. André Ventura mudou de opinião sobre o reforço dos poderes presidenciais, escorregou na Justiça - e falou quase sempre para a sua base eleitoral.
Em 14 das 19 administrações hospitalares que o Governo mudou, mesmo em casos com bons resultados, o presidente escolhido tem ligações ao partido - e nem sempre tem experiência. Confiança política e pressão das estruturas locais explicam.
Pode estar fora de moda, mas, como Mário Soares também dizia, um político assume-se. Eu sou socialista e este artigo não é sobre as eleições – é um remédio para um dos seus sintomas. É o elogio que o socialismo merece.
O contingente de médicos a contratar abrange a celebração de novos contratos de trabalho, bem como a renovação de contratos em execução a 31 de dezembro de 2025.
Quem saiu verdadeiramente derrotado foi o PSD enquanto partido e o Governo enquanto projecto.