Sábado – Pense por si

Governo. São 36 perguntas e muitas dúvidas no PS sobre se funcionam

Margarida Davim
Margarida Davim 13 de janeiro de 2023 às 17:18

O Governo criou um questionário de 36 perguntas para selecionar secretários de Estado e ministros e diminuir a possibilidade de depois virem a ser apanhados por casos. Mas entre os socialistas há muitas dúvidas sobre este novo mecanismo.

Na internet circula há anosum questionário de 36 perguntasque "levam ao amor", são questões elaboradas a partir de um estudo feito para entender o que pode fazer com que duas pessoas se apaixonem.Também são 36 as perguntas que o Governo aprovou em Conselho de Ministrose que constarão num questionário a que todos os novos governantes terão de responder, para evitar que mais tarde surjam casos duvidosos ou rabos de palha que apanhem o primeiro-ministro desprevenido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.