Sábado – Pense por si

Governo defende ministro Pedro Nuno Santos na polémica com empresa do pai

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 08 de outubro de 2022 às 15:25

Comunicado da Presidência do Conselho de Ministros defende posição do ministro das Infraestruturas depois de notícias que davam conta de um ajuste direto de uma entidade pública com empresa onde ele e o pai são acionistas.

O Governo veio defender o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, no caso em que uma empresa detida parcialmente por si e pelo seu pai fez um contrato com o Estado por ajuste direto. A notícia avançada ontem peloObservadorindicava que este caso constitui uma incompatibilidade de acordo com a lei. Porém, o entendimento do gabinete do ministro e, agora, de todo o Governo é de que a lei se aplica apenas a concursos feitos no âmbito do ministério tutelado pelo mesmo membro do Governo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.