Sábado – Pense por si

Governo considera adesão à greve "inexpressiva": "A esmagadora maioria do país está a trabalhar"

As mais lidas

"Se olharmos para a adesão, parece uma greve da função pública", disse o ministro da Presidência, acrescentando que a adesão tem sido pouca "em particular no setor privado e social".

Em dia de greve geral o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, afirmou que a paralisação conta com uma adesão "inexpressiva" e que "a esmagadora maioria dos trabalhadores do país está a trabalhar".

A carregar o vídeo ...

Afirmando que o Governo respeita o direito à greve e todos os trabalhadores que decidiram aderir à paralisação, Leitão Amaro diz que o Executivo tem mostrado "uma abertura ao diálogo" no que diz respeito às alterações ao pacote laboral. 

"Se olharmos para a adesão, parece uma greve da função pública", disse, acrescentando que a adesão tem sido pouca "em particular no setor privado e social". 

"Teremos mais pessoas que não conseguiram trabalhar porque houve perturbações nos transportes públicos", esclarece. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Como preparar a reforma

O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.