Sábado – Pense por si

Governo: Cálculo da UTAO sobre tempo dos professores "é totalmente arbitrário"

Jornal de Negócios 08 de maio de 2019 às 18:00

Ministério das Finanças indica que contas da UTAO sobre os custos do tempo de serviço total às carreiras especiais correspondem a querer "gastar duas vezes o mesmo euro".

Um cálculo "arbitrário", "de uma clara irresponsabilidade orçamental" e que apenas "geraria a necessidade de emitir dívida num montante idêntico ou aumentar os impostos para o financiar" – é assim que o Ministério das Finanças caracteriza as contas da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) sobre o cálculo líquido do custo de reconhecer a totalidade do tempo de serviço a todas as carreiras especiais da Função Pública, num comunicado enviado esta tarde às redações.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.