Sábado – Pense por si

António morreu à espera do resultado de exame que custa 200 euros

SÁBADO
SÁBADO 08 de maio de 2019 às 17:40

Homem de 71 anos morreu no passado dia 27 de março sem fazer quimioterapia devido à falta de um termo de responsabilidade para a realização de uma biópsia.

António Marques, de 61 anos, era doente oncológico diagnosticado com cancro do pulmão. Morreu no passado dia 27 de março sem fazer quimioterapia devido ao atraso do resultado de um exame, com um custo de 200 euros, que definiria o seu tratamento oncológico. Segundo o que o Correio da Manhã conseguiu apurar, este exame só começou a ser pago em novembro do ano passado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.