NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
GNR e dois agrupamentos de escuteiros uniram esforços de forma a "sensibilizar a população sénior para questões relacionadas com segurança e saúde".
Mais de 60 idosos que vivem sozinhos e em locais isolados na freguesia do Sado, em Setúbal, receberam sábado a visita de elementos da GNR e de escuteiros de dois agrupamentos no âmbito do Programa "Idosos em Segurança".
"Decidimos estabelecer esta parceria com dois agrupamentos de escuteiros e fazer deles, também, interlocutores locais de segurança", disse hoje à agência Lusa o Comandante do Destacamento Territorial de Setúbal, capitão Rui Quintinha.
"Este grupo de jovens escuteiros recebeu formação para esta ação, que decorreu no último sábado, em que foram contactados 63 idosos", acrescentou o responsável da GNR, sublinhando que este tipo de iniciativas "permite fazer um acompanhamento mais próximo aos idosos sinalizados, em conjunto com os escuteiros".
De acordo com o responsável da GNR, trata-se de uma iniciativa "para sensibilizar a população sénior para questões relacionadas com segurança e saúde, transmitindo conselhos úteis aos que vivem em situações de especial vulnerabilidade".
Segundo Paulo Santos, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), participaram nesta iniciativa da GNR 20 escuteiros, oito do Agrupamento 484 da freguesia da Anunciada (Setúbal) e 12 ao Agrupamento 1359 da freguesia do Sado.
"Esta iniciativa da GNR, no âmbito do policiamento de proximidade, enquadra-se perfeitamente naquilo que é a nossa oitava maravilha [dos escuteiros], e que passa por intensificar o relacionamento dos escuteiros com a comunidade", disse Paulo Santos.
Além das questões de segurança, esta iniciativa da GNR, que teve a colaboração dos escuteiros, também se destinava a dar conhecimento aos idosos de diversos programas governamentais de que podem usufruir", acrescentou Paulo Santos, salientando que os escuteiros estão "sempre disponíveis para ajudar as pessoas idosas".
GNR e escuteiros procuram melhorar a segurança dos idosos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?