Operação do Comando Territorial de Lisboa deteve 15 pessoas e apreendeu mais de 7 mil doses de droga, entre cocaína, heroína e haxixe.
A GNR anunciou esta quarta-feira o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga, que operava nos distritos de Lisboa e Setúbal, a detenção de 15 pessoas e a apreensão de mais de 7.600 doses de produto estupefaciente.
A detenção dos 14 homens e de uma mulher, com idades entre os 17 e os 50 anos, foi o culminar de uma investigação de ano e meio levada a cabo pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Franca de Xira.
"Esta investigação, desenvolvida ao longo de 18 meses, permitiu desmantelar uma rede que se dedicava ao tráfico de haxixe, heroína e cocaína, nos concelhos de Lisboa, Loures, Amadora, Sintra e Montijo. No decorrer desta ação foi dado cumprimento a 36 mandados de busca domiciliária", refere a GNR, em comunicado
Durante a operação, os militares da GNR apreenderam ao todo 7.629 doses de droga, das quais 3.087 doses cocaína, 2.394 doses de heroína e 2.148 doses de haxixe.
Foram ainda apreendidas duas balanças de precisão, duas máquinas de contar dinheiro, oito veículos, 18 telemóveis e 11.000 euros em numerário.
Os detidos, alguns com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubos e sequestros, estão a ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Loures, para aplicação das medidas de coação.
Além do Comando Territorial de Lisboa, a operação contou ainda com a colaboração de militares dos Comandos Territoriais de Setúbal, de Leiria, de Évora e da Unidade de Intervenção, assim como com o apoio da PSP, envolvendo um total de 400 elementos.
GNR desmantela rede que traficava droga nos distritos de Lisboa e Setúbal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.