
Apreendidas 18 lanchas e detidas 49 pessoas em operação que desmantelou rede de narcotráfico
Na operação foram apreendidos 40 motores de alta potência, sete toneladas de haxixe, 650 quilos de cocaína, 11 armas de fogo e 24 veículos automóveis.
Na operação foram apreendidos 40 motores de alta potência, sete toneladas de haxixe, 650 quilos de cocaína, 11 armas de fogo e 24 veículos automóveis.
Em 2023 foram realizadas 1.011 ações de sensibilização, visando 8.638 pessoas com especial incidência em propriedades privadas, a agricultores com pequenas e médias culturas.
A Procuradoria-Geral da República refere que o MP arquivou o inquérito para apurar responsabilidades na manifestação das forças de segurança.
A GNR refere que foram igualmente registados 10 feridos graves e 240 feridos ligeiros entre as 0h00 de quinta-feira e as 23h59 de domingo.
Dos 16.798 condutores fiscalizados, 239 conduziam com excesso de álcool e, destes, 133 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.
Os dados provisórios da GNR referem-se ao período entre as 00h de quinta-feira e as 23h59 de sexta-feira, em que os militares realizaram ações de fiscalização e "patrulhamento intensivo" nas estradas do país.
A Operação "Páscoa 2023" da GNR vai estender-se até dia 11 de abril.
Em janeiro, a SÁBADO denunciou crimes ambientais na Herdade do Salgueiral, em Almeirim, e em Setúbal. GNR fez agora dezenas de buscas e apreendeu camiões, armas, munições e até uma besta.
Do total, 557 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 89 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção por crianças.
Casal Mortágua mora em Alvito, distrito de Beja, e desde o início da manhã que Camilo Mortágua não dá sinal de vida.
Quatro empresários foram detidos por suspeita de roubos violentos, um dos quais resultou na morte de uma idosa. Os dois homens são irmãos e estão em prisão preventiva e as duas mulheres são suas companheiras. Elas ficaram em liberdade, mas com apresentações bisemanais.
Grupo teria atividade criminosa desde 2017. São suspeitos de, no final de 2018, terem agredido até à morte idosa de 80 anos e de terem regado o marido desta com combustível. Queriam as chaves do cofre.
A PSP deteve 16 pessoas e apreendeu 32 armas e meia tonelada de explosivos numa operação para detetar situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições e explosivos.
Três homens, com idades entre os 30 e os 40 anos, e uma mulher, de 60 anos, foram identificados por burlas através da internet.
Operação "Gama Alta", desencadeada pela Polícia Judiciária de Vila Real, decorreu na terça-feira com 24 buscas que culminaram na detenção de nove homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 71 anos.
Modo de atuar do grupo consistia numa abordagem inicial pelo utilizador da página do Facebook, que entrava em contacto com os supostos interessados solicitando diversas transferências para pagamento de comissões e abertura de processo.