Sábado – Pense por si

Freitas do Amaral: ostracizado à direita e esquerda, o seu caminho era "prá frente"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de outubro de 2019 às 16:54

Morreu o fundador do CDS e um dos mais marcantes políticos portugueses. Freitas do Amaral tinha 78 anos e venceu muitas batalhas. Mas também perdeu em grande.

Morreu DiogoFreitas do Amaral, fundador doCDSe ex-ministro dos Negócios Estrangeiros. Na política foi da direita à esquerda, o que lhe causou dissabores nos dois lados da barricada. Fundou o CDS e chegou a ser primeiro-ministro interino depois da morte de Francisco Sá-Carneiro, em 1980. Disputou a mais icónica das eleições presidenciais portuguesas (a campanha de 1985, contra Mário Soares, ficou para a história) e foi ministro no Governo de José Sócrates. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.