Sábado – Pense por si

Football Leaks. Leitura da sentença de Rui Pinto adiada para julho

O hacker responsável pelo Football Leaks foi acusado de 90 crimes.

SÁBADO
Artigos Relacionados
Ao Minuto Atualizado 28 abr 2023
28 abr 2023 28 de abril de 2023 às 10:27

Leitura da sentença de Rui Pinto adiada

A juíza Margarida Alves comunica uma alteração não substancial dos factos da acusação, resultante de prova produzida e de testemunhos durante o processo. ASÁBADOsabe que se relaciona com o caso do Sporting e da Doyen. Resultado: não lê a sentença hoje e pergunta ao advogado de Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota, se quer pedir prazo de 10 dias para a defesa. O advogado diz que sim. A juíza sugere então uma primeira sessão a 26 de maio para a defesa se pronunciar sobre as alterações à acusação e, se necessário, produzir nova prova - e marca para 13 de julho, às 14h, a leitura da sentença.

28 abr 2023 28 de abril de 2023 às 10:14

Rui Pinto não aceita ser filmado nem fotografado

A sala de audiências do Tribunal Central Criminal de Lisboa está meio cheia, sobretudo com jornalistas. Os fotógrafos entraram para fazerem algumas imagens e saíram - Rui Pinto não aceita ser filmado, nem fotografado.

28 abr 2023 28 de abril de 2023 às 09:35
autor Diogo Barreto

Rui Pinto conhece hoje decisão do tribunal

O julgamento de Rui Pinto começou há dois anos e meio. Está marcada para esta sexta-feira a leitura da sentença do coletivo presidido pela juíza Margarida Alves. A leitura decorre no Juízo Central Criminal de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres