Sábado – Pense por si

Football Leaks. Leitura da sentença de Rui Pinto adiada para julho

O hacker responsável pelo Football Leaks foi acusado de 90 crimes.

SÁBADO
Artigos Relacionados
Ao Minuto Atualizado 28 abr 2023
28 abr 2023 28 de abril de 2023 às 10:27

Leitura da sentença de Rui Pinto adiada

A juíza Margarida Alves comunica uma alteração não substancial dos factos da acusação, resultante de prova produzida e de testemunhos durante o processo. ASÁBADOsabe que se relaciona com o caso do Sporting e da Doyen. Resultado: não lê a sentença hoje e pergunta ao advogado de Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota, se quer pedir prazo de 10 dias para a defesa. O advogado diz que sim. A juíza sugere então uma primeira sessão a 26 de maio para a defesa se pronunciar sobre as alterações à acusação e, se necessário, produzir nova prova - e marca para 13 de julho, às 14h, a leitura da sentença.

28 abr 2023 28 de abril de 2023 às 10:14

Rui Pinto não aceita ser filmado nem fotografado

A sala de audiências do Tribunal Central Criminal de Lisboa está meio cheia, sobretudo com jornalistas. Os fotógrafos entraram para fazerem algumas imagens e saíram - Rui Pinto não aceita ser filmado, nem fotografado.

28 abr 2023 28 de abril de 2023 às 09:35
autor Diogo Barreto

Rui Pinto conhece hoje decisão do tribunal

O julgamento de Rui Pinto começou há dois anos e meio. Está marcada para esta sexta-feira a leitura da sentença do coletivo presidido pela juíza Margarida Alves. A leitura decorre no Juízo Central Criminal de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.