Sábado – Pense por si

Filha de Armando Vara diz que nunca desconfiou "da origem do dinheiro"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de janeiro de 2019 às 18:29

Bárbara Vara, uma das arguidas na Operação Marquês, foi a primeira a ser ouvida na fase de instrução que teve início esta segunda-feira. Audição do pai adiada para fevereiro.

Começou a fase deinstrução do processo da Operação Marquês, esta segunda-feira, e aquele que é um dos maiores processos judiciais da democracia portuguesa não teve um arranque imaculado. Armando Vara devia ser ouvido esta terça-feira, mas a audição não será possível, já que os guardas prisionais estão em greve, não podendo o ex-administrador do BCP deslcoar-se até ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, por estar a cumprir uma pena de prisão de cinco anos no âmbito do processo Face Oculta no Estabelecimento Prisional de Évora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.