A organização quereria colocar, no cartaz de promoção, a Ponte 25 de Abril, mas acabou por ilustrar o festival de música com a ponte Golden Gate, localizada em São Francisco, nos EUA.
O erro não passou despercebido nas redes sociais e está a dar que falar: O Festival Estoril Lisboa, que traz à capital o melhor da música erudita, está a ser publicitado, em 'mupis' e cartazes espalhados pela cidade, com a imagem da ponte errada. A organização quereria colocar, no cartaz de promoção, a Ponte 25 de Abril, monumento icónico de Lisboa, mas acabou por ilustrar o festival de música com a ponte Golden Gate, localizada em São Francisco, nos EUA.
Festival Estoril Lisboa promovido com imagem da ponte Golden Gate em São Francisco
É 'comum' confundirem-se as duas pontes, muito semelhantes e que até tiveram a mesma empresa de construção envolvida, a Morrison-Knudsen, mas os internautas portugueses não deixaram o erro passar e multiplicam-se as publicações a dar conta da 'gaffe'.
A 47.ª edição do Festival Estoril Lisboa decorreu entre 25 de junho e 12 de julho e contou com a Esemble Darcos, a Orquestra da Gulbenkian ou Olivier Latry entre os nomes que figuram no cartaz.
O evento teve o apoio do Ministério da Cultura, da Direção-Geral das Artes, da Câmara de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Santa Casa, entre outras entidades.
Festival Estoril Lisboa troca imagem da Ponte 25 de Abril pela “Golden Gate” em cartaz do evento
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.