Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Festival Estoril Lisboa troca imagem da Ponte 25 de Abril pela “Golden Gate” em cartaz do evento

A organização quereria colocar, no cartaz de promoção, a Ponte 25 de Abril, mas acabou por ilustrar o festival de música com a ponte Golden Gate, localizada em São Francisco, nos EUA.

O erro não passou despercebido nas redes sociais e está a dar que falar: O Festival Estoril Lisboa, que traz à capital o melhor da música erudita, está a ser publicitado, em 'mupis' e cartazes espalhados pela cidade, com a imagem da ponte errada. A organização quereria colocar, no cartaz de promoção, a Ponte 25 de Abril, monumento icónico de Lisboa, mas acabou por ilustrar o festival de música com a ponte Golden Gate, localizada em São Francisco, nos EUA.

Festival Estoril Lisboa promovido com imagem da ponte Golden Gate em São Francisco
Festival Estoril Lisboa promovido com imagem da ponte Golden Gate em São Francisco

É 'comum' confundirem-se as duas pontes, muito semelhantes e que até tiveram a mesma empresa de construção envolvida, a Morrison-Knudsen, mas os internautas portugueses não deixaram o erro passar e multiplicam-se as publicações a dar conta da 'gaffe'.

A 47.ª edição do Festival Estoril Lisboa decorreu entre 25 de junho e 12 de julho e contou com a Esemble Darcos, a Orquestra da Gulbenkian ou Olivier Latry entre os nomes que figuram no cartaz.

O evento teve o apoio do Ministério da Cultura, da Direção-Geral das Artes, da Câmara de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Santa Casa, entre outras entidades.