O antigo presidente executivo da TAP recebeu, no Ministério da Economia, o grau ouro das medalhas de mérito de Turismo.
O ex presidente executivo da transportadora aérea TAPFernando Pintorecebeu esta segunda-feira, no Ministério da Economia, o grau ouro das medalhas de mérito de Turismo, que não eram entregues desde 2012.
Suspensas desde 2012 e retomadas este ano, as medalhas de mérito turístico são uma iniciativa governamental que visa distinguir pessoas singulares e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento do turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.
O enquadramento legal, de 1982, definiu as categorias ouro, prata e bronze e a atribuição de menções honrosas, sendo as distinções atribuídas objecto de um diploma e de um 'alvará' de concessão publicado em Diário da República, em cerimónia pública de investidura.
Seis personalidades foram hoje distinguidas pelo Governo com o grau ouro das medalhas de mérito turístico, incluindoo ex-presidente executivo (CEO) da TAP Fernando Pinto: Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.
Com grau prata foram agraciados Confeitaria Nacional, Ana Garcia, Augusto Pólvora (a título póstumo), ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal e Complexo Vista Alegre.
O bronze foi para Begoña Iñiguez e Adega Mayor, enquanto as menções honrosas foram atribuídas à Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa Hospedes (AHP).
Suspensas em 2012 e retomadas este ano, as medalhas destacaram "pessoas que deram um contributo muito importante para posicionar Portugal como Melhor Destino Turístico do Mundo", segundo o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Já a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que "Tal como Portugal é um destino #cantskip, estas são também pessoas #cantskip para o Turismo em Portugal".
Fernando Pinto recebe medalha de mérito do Governo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?