Sábado – Pense por si

Esquadras em risco de fechar em agosto

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de julho de 2022 às 09:46
As mais lidas

As férias dos agentes podem levar a que algumas esquadras tenham de encerrar durante algumas partes do dia, avisa o sindicato da polícia. Governo quer esquadras "móveis" para compensar.

O mês de agosto pode trazer com ele o encerramento de esquadras pelo país pela falta de polícias, avisa a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) em declarações ao Diário de Notícias

Ao diário, o presidente da ASPP, Paulo Santos, explica que o próximo mês "é um período de férias e, juntando a isso, há quem esteja de baixa prolongada e acabe por descompensar muito o serviço em esquadras". Os serviços de atendimento são dos primeiros a serem encerrados em caso de falta de pessoal, de acordo com o sindicalista. 

O ministro da Administração Interna revelou, na passada segunda-feira, que vão ser criadas esquadras móveis em Lisboa e no Porto para combater a falta de efetivos. Os autarcas de Lisboa e Porto pedem o reforço efetivo das esquadras existentes 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.