Sábado – Pense por si

Esposende investe €871 mil em projecto de combate ao insucesso escolar

20 de abril de 2018 às 14:22
As mais lidas

O projecto visa a melhoria da qualidade das aprendizagens e dos resultados escolares, o combate ao insucesso escolar, a intervenção com as famílias e a articulação da acção das escolas com os diferentes parceiros locais.

A Câmara de Esposende vai implementar, a partir de Maio, o Projecto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar, que se prolongará até Abril de 2021, num investimento de 871 mil euros, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, a Câmara refere que o projecto visa a melhoria da qualidade das aprendizagens e dos resultados escolares, o combate ao insucesso escolar, a intervenção com as famílias e a articulação da acção das escolas com os diferentes parceiros locais.

A redução das saídas precoces do sistema educativo, combatendo, localmente, o insucesso escolar, é outro objectivo.

Os destinatários são os alunos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário em situação ou em risco de abandono e insucesso escolar.

O Projecto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar de Esposende está estruturado em três sub-projectos: Núcleo de Intervenção com os Alunos e as Famílias, Clubes de Motivação e Activação de Competências e Educação pela Arte.

"Interdependentes entre si, estes sub-projectos desenvolvem-se ao longo de 36 meses, concretizando-se com a criação de uma equipa multidisciplinar constituída por profissionais das áreas de psicologia e terapia da fala e por equipas de profissionais para o funcionamento de oficinas e clubes, em diversas áreas de especialização e actuação, nomeadamente nas áreas de biologia, informática, matemática, teatro, música, dança, xadrez e karaté.

Tudo isto com a supervisão científica de um consultor na área da educação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?