Sábado – Pense por si

Confinamento: Nas escolas "não há boas opções"

Sónia Bento , Vanda Marques 18 de janeiro de 2021 às 07:11

Para travar contágios e diminuir o número de casos há especialistas que defendem o encerramento. Mas muitos têm medo do agravamento das desigualdades sociais e do impacto na saúde mental das crianças

Portugal tinha, na última segunda-feira, dia 11, 63 surtos ativos em estabelecimentos de de ensino (creches, escolas e ensino superior), com um total de 467 casos confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde. Números bastantes inferiores aos de 22 de dezembro, em que se registavam 72 surtos ativos, com um total de 673 casos confirmados. Conheça as opiniões divergentes sobre as vantagens e as desvantagens de encerrar as escolas durante o confinamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.