Sábado – Pense por si

Escolas e autoridades em alerta depois de jovens prometerem "massacre" nas redes sociais

PSP estará no terreno, esta quinta-feira, de forma a poder intervir caso existam um "atacante ativo".

A Polícia de Segurança Pública esteve, nos últimos dias, em vários agrupamentos da Grande Lisboa a alertar a comunidade escolar para um possível ataque terrorista levado a cabo esta quinta-feira.

telemóveis
telemóveis mihailomilovanovic

Segundo avança oCorreio da Manhã, em causa está uma "promessa" feita nas redes sociais - através de um perfil não identificado - de um "massacre" marcado para o dia hoje. Data que também marca os 24 anos do ataque à escola de Columbine, nos Estados Unidos da América, em que dois atiradores mataram 13 alunos e professores.

A PSP diz não querer "valorizar tremendamente" a ameaça, que poderá ser apenas "uma atitude disparatada de um adolescente", mas diz estar alerta e com várias equipas de prevenção no terreno.

Leia a notícia completa noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro