Sábado – Pense por si

E se os deputados marcassem presença com impressão digital?

Sara Capelo
Sara Capelo 04 de dezembro de 2018 às 13:17

É a ideia de uma petição que tem apenas 329 assinaturas. E que até pode resolver o problema técnico, mas não o ético, diz João Paulo Batalha.

Um pequeno grupo de cidadãos defende a instalação de registos biométricos noparlamento. A ideia das 329 pessoas que, até agora, assinaram no site Petição Pública o documento "Mudar a forma de registo dos deputados na Assembleia: Biometria em vez de 'passwordspartilhadas'" é que as presenças em plenário, saídas de comissões enquanto estas ainda estão a decorrer ou a presença nas votações sejam confirmadas através de impressão digital.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.