Sábado – Pense por si

Dylan, bolos e stand-up politics. Na estrada com Rui Rocha

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 08 de julho de 2023 às 10:00

No Algarve, gozou com uma administração hospitalar, consigo próprio e com tudo. Vai lançar uma Lei de Bases da Saúde e propor um novo círculo eleitoral — e deixa condições a Montenegro.

Pela A2 a Sul, a voz de Bob Dylan rompia o silêncio no carro. Outra sobrepôs-se: “How does it feeeel?”, cantava Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal (IL), durante o refrão de Like a Rolling Stone, enquanto batia com a mão no tabliê como se se tratasse de um metrónomo. Afinal, lá ia a caminho do Algarve como uma pedra rolante, “longe de casa e ao desconhecido”, como canta Dylan, numa região onde a IL tem boas chances de crescer eleitoralmente. Nas expectativas internas do partido e da Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa (ALDE), família liberal no Parlamento Europeu com quem Rocha se reuniu em maio, a IL deverá reforçar onde já elegeu – Lisboa, Porto, Braga e Setúbal – e espera estrear-se em Leiria, Aveiro e Faro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.