Sábado – Pense por si

Duarte Lima pode ser libertado antes de julgamento por homicídio

Antigo líder parlamentar do PSD foi condenado pelo caso Homeland e pena termina em meados de novembro. Mas só a 23 é que arranca o julgamento pela morte de Rosalina Ribeiro.

Duarte Lima, o antigo líder parlamentar do PSD que se encontra preso por burla qualificada e branqueamento de capitais, pode ser libertado antes de ser julgado por homicídio. 

De acordo com o jornalExpresso, Duarte Lima acaba de cumprir a pena de seis anos a que foi condenado no caso Homeland a meio de novembro de 2022. Contudo, o julgamento pela morte de Rosalina Ribeiro, em 2009, só arranca a 23 de novembro no tribunal de Sintra. 

Estas condições podem levar o Ministério Público a alterar as medidas de coação. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres