Sábado – Pense por si

Detidos três jovens por violarem rapariga de 16 anos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de março de 2025 às 08:56
As mais lidas

A Polícia Judiciária deteve três jovens com idades entre os 17 e os 19 anos suspeitos de violarem uma menor e partilharem as imagens nas redes sociais.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens com idades entre os 17 e os 19 anos suspeitos de violarem uma rapariga de 16 anos em Loures. Os jovens partilharam o vídeo da agressão sexual nas redes sociais. 

De acordo com o comunicado da PJ, os três jovens foram detidos esta segunda-feira, 24 de março, em Loures. São suspeitos de terem praticado crimes de violação agravada e pornografia de menores.

A participação às autoridades foi feita por profissionais do hospital Beatriz Ângelo à Polícia de Segurança Pública em fevereiro. A jovem de 16 anos foi violada perto de casa depois de ter combinado um encontro com um dos rapazes que já conhecia. Ao encontrar-se com o rapaz, este vinha acompanhado de dois amigos que a jovem não conhecia. Os três violaram a rapariga e filmaram os atos, tendo depois divulgado as filmagens nas redes sociais. 

Os três jovens foram presentes a interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas semanais e proibição de contactos com a vítima.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro