PSP adianta que a dupla, de 17 e 21 anos, foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Quinta das Conchas era um dos locais preferenciais para os roubos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na sexta-feira dois jovens suspeitos da prática dos crimes de sequestro, roubo e posse de arma proibida nas freguesias do Lumiar e de Alvalade, em Lisboa, foi anunciado esta terça-feira.
Em comunicado, a PSP adianta que a dupla, de 17 e 21 anos, foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
De acordo com a nota, ao longo dos últimos meses registou-se nestas zonas (sobretudo na Quinta das Conchas) um elevado número de assaltos cometidos por dois jovens, alguns deles com recurso a facas e outros com agressões físicas efetivas, causando um forte alarme social e receio junto da população.
A PSP estabeleceu na quinta-feira passada uma operação para "intercetar, num primeiro momento, um dos suspeitos, detido em flagrante delito por estar na posse de uma faca de abertura automática, e, mais tarde, o segundo suspeito".
Ambos foram levados "para a subunidade policial a fim de serem sujeitos a uma série de atos processuais".
Na sequência da investigação, os suspeitos foram indiciados os jovens pela prática de dois crimes de sequestro, posse de arma proibida e 13 crimes de roubo com arma branca.
Foram ainda aprendidos vários dos bens roubados, sendo restituídos aos seus proprietários.
A PSP adianta que os dois jovens têm um historial de crimes contra o património, com recurso a meios violentos, e já foram detidos em ocasiões anteriores.
Detidos dois jovens suspeitos de roubos violentos e sequestros no Lumiar e Alvalade
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.