Sábado – Pense por si

Detido condutor que atropelou peão em Guimarães e se pôs em fuga

Suspeito foi "apanhado" na segunda-feira, em Creixomil, Guimarães, quando se preparava para entrar numa oficina, "com o intuito de reparar os danos resultantes do acidente na sua viatura, e com isto eliminar as evidências da ocorrência".

A PSP deteve um condutor de 28 anos suspeito de atropelamento com fuga registado em 29 de dezembro em Urgezes, Guimarães, de que resultou um ferido grave, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito foi "apanhado" na segunda-feira, em Creixomil, Guimarães, quando se preparava para entrar numa oficina, "com o intuito de reparar os danos resultantes do acidente na sua viatura, e com isto eliminar as evidências da ocorrência".

Dessa ação, resultou a apreensão de um veículo, bem como a identificação do suspeito, de 28 anos, como sendo o presumível condutor do veículo que se colocou em fuga do local do acidente.

O suspeito acabou por ser detido pelo crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal, uma vez que se confirmou que não possuía habilitação para conduzir.

Do atropelamento, resultaram ferimentos graves num peão, que ficou "em situação crítica" e que foi encaminhado para o Hospital de Braga, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e continua internado sob "atenta vigilância médica".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.