Sábado – Pense por si

Condutor que atropelou ciclista em Belém entregou-se às autoridades

CM 21 de dezembro de 2024 às 14:08
As mais lidas

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Lisboa com seis elementos e uma viatura.

Um ciclista de 47 anos morreu atropelado por um carro, na manhã deste sábado, junto à Cordoaria Nacional, em Belém, Lisboa. O condutor responsável pelo atropelamento entregou-se pelas 11h30, na sede da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa. Compareceu acompanhado por um advogado, e assumiu a responsabilidade.

Um morto em atropelamento junto à Cordoaria Nacional em Belém
Um morto em atropelamento junto à Cordoaria Nacional em Belém

Segundo apurou o CM o carro seguia a alta velocidade quando atropelou a vítima. O alerta foi dado às 7h22 por um GNR que estava a passar no local. Segundo a PSP, a vítima ainda foi assistida, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O acidente ocorreu no sentido Alcântara-Algés, junto à Cordoaria Nacional. A PSP já está na posse da viatura envolvida no atropelamento mortal, que está a ser sujeita a peritagens.

Várias testemunhas oculares do acidente compareceram, durante a manhã deste sábado, na esquadra da PSP de Carcavelos, Cascais, e encontram-se neste momento na sede da Divisão de Trânsito da PSP, no Lumiar aprestar declarações.

O condutor será constituído arguido, e poderá ainda hoje ser presente a juiz para aplicação de medidas de coação. No local, estiveram os Bombeiros Sapadores de Lisboa, a PSP e o INEM.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?