NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A campanha "Dias da Cultura em Luta" contará com diversas iniciativas públicas de protesto e informação ao público, ao longo do mês de Junho
Sindicatos e artistas vão desfilar hoje, a partir das 18:00, em Lisboa, em defesa de 1% do PIB para o sector da cultura e de uma "política alternativa que valorize" a criação e o património.
O apelo surgiu a 28 de Maio, vindo de representantes de 37 organizações sindicais e de produção artística do país, que se vão juntar ao longo do mês de Junho à campanha "Dias da Cultura em Luta", com iniciativas públicas de protesto e informação ao público.
Hoje, em Lisboa, está previsto um desfile que irá começar na praça Camões, às 18:00, para seguir até ao Cais das Colunas, onde, às 19:30, será lido um comunicado conjunto e realizado um ato artístico simbólico.
A campanha decorrerá ao longo de Junho, com iniciativas em diversas cidades - como espectáculos, intervenções públicas, desfiles e debates - a começar por Lisboa, Coimbra, Almada e Évora.
Entre os subscritores, envolvidos na campanha, estão a Associação das Colectividades Concelho Lisboa (ACCL), a Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), a Associação Portuguesa de Realizadores (APR), a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e o Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual (CENA).
A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD), a Escola da Noite - Coimbra, a Associação Barreiro - Património, Memória e Futuro, a IMARGEM - Associação de Artistas Plásticos de Almada, a Loucomotiva - Grupo de Teatro de Taveiro, e os Músicos de Coimbra também aderiram.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."