Greve Climática Estudantil vai tentar paralisar escolas a partir de segunda-feira
Objetivo é pedir o fim do uso dos combustíveis fósseis até 2030. Protesto inicia-se segunda-feira e decorre até dia 22.
Objetivo é pedir o fim do uso dos combustíveis fósseis até 2030. Protesto inicia-se segunda-feira e decorre até dia 22.
Segundo o candidato presidencial, o Presidente da República não tem nas suas competências "imiscuir-se em negociações que envolvem, neste caso, as confederações sindicais e o Governo".
Da votação das moções apresentadas ao congresso resultou a aprovação de protestos, dos quais o que gerou mais discussão foi o transporte de doentes não urgentes que tenham altas dos hospitais.
A UGT aconselhou o executivo a "parar, escutar e reflitir", para ver "até onde podemos ir" e, assim, retirando a proposta de alteração laboral, poder levar à desistência da greve geral.
Líder do Chega disse que a nova lei laboral "devia ter sido negociada".
Cerca de 20 pessoas vestidas com roupas néon reuniram-se em frente às instalações do ICE - Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA, em Portland, num protesto original: uma aula de aeróbica com a temática dos anos 80.
Grupos indígenas interditaram a entrada da conferência climática da ONU, que decorre até dia 21 de novembro em Belém, no Brasil. Os manifestantes exigem respostas urgentes por parte da comunidade internacional sobre desflorestação, direitos territoriais e justiça climática.
CCP entende que o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral tem potencialidades para introduzir flexibilidade no mercado de trabalho.
Mamdani fez História e percebeu o descontentamento, não só contra Trump mas também contra o Partido Democrata "oficial". A questão é: o radicalismo progressista que acaba de conquistar Nova Iorque deve ser adotado para a campanha presidencial de 2028? Os sucessos de Spanberger e Sherrill, mulheres democratas moderadas e centristas, na Virgínia e na Nova Jérsia, provam que há outras formas de se bater o "trumpismo". Talvez Gavin Newsom seja a solução intermédia.
O candidato a Belém apontou uma coincidência temporal entre a convocatória de greves e determinadas cores políticas à frente do Governo.
Centenas de motociclistas conduziram, no sábado, pelas ruas da capital peruana em protesto contra novas medidas que proíbem passageiros e impõem restrições ao uso de capacetes. O governo defende que as regras visam combater o aumento da criminalidade.
Durante a atuação da orquestra israelita, vários manifestantes lançaram artefatos pirotécnicos nas proximidades da sala de concertos. A polícia rapidamente controlou a situação e garantiu a continuidade do espetáculo.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considera que existem questões éticas e deontológicas a ter em conta no protesto dos médicos tarefeiros. A presidente da Federação Nacional dos Médicos, Joana Bordalo e Sá, atribui a "responsabilidade ética" ao Governo.
Os profissionais dizem sentir-se “ostracizados” e “excluídos das decisões” e dizem estar preparados para defender, “sem receios nem hesitações”, a valorização dos tarefeiros.
João Araújo, Pedro Dellile, Proença de Carvalho e Miguel Prata Roque foram todos representantes do antigo primeiro-ministro.