Deputada australiana quer proibir burca, veste-a no Parlamento e é suspensa: "Hipócritas"
Pauline Hanson não pediu desculpas e foi aprovada uma moção de censura que a proíbe de comparecer a sete sessões.
Pauline Hanson não pediu desculpas e foi aprovada uma moção de censura que a proíbe de comparecer a sete sessões.
Qase 200 países chegaram a um acordo, intitulado Mutirão Global.
A 30ª edição ficou marcada por outras controvérsias, nomeadamente a morte de um indígena e vários protestos.
Centenas de mulheres vestidas de preto fizeram, esta sexta-feira, um protesto silencioso de 15 minutos, em Joanesburgo, simbolizando as 15 vítimas diárias de violência de género no país. A ação surge na véspera da cimeira do G20 e após o Governo ter declarado a crise um “desastre nacional”.
Os trabalhadores irão realizar concentrações na "black friday" reivindicando uma forma de receber parte dos lucros do grupo espanhol que detém marcas como a Zara, Pull & Bear e Massimo Dutti.
Centenas de bonecas e peluches foram colocados, esta quinta-feira, em frente à Procuradoria-Geral da Colômbia, num protesto pacífico para denunciar o elevado número de abusos sexuais contra crianças no país e a baixa taxa de condenações.
O número de lojas em greve subiu de 65 para um total de 95.
Concentrações vão decorrer no sábado durante a manhã.
Os alunos trancaram as entradas com cadeados em protesto contra um Governo que dizem nada fazer para proteger o seu futuro.
A menos de um mês da data prevista para a greve geral, dezenas de sindicatos já anunciaram a sua vontade de se juntar ao protesto.
"Ouvi pelas notícias que iria haver da parte de dois sindicatos, um dos médicos e outro de enfermeiros, adesão à greve e nós naturalmente faremos aquilo que está previsto também na lei", ou seja, "garantir os serviços mínimos", afirmou a ministra da Saúde.
Para o sindicato, a proposta "impõe o banco de horas e a adaptabilidade e deixa de considerar como tempo efetivo de trabalho o tempo previsto para a transmissão de informação dos doentes internados".
Objetivo é pedir o fim do uso dos combustíveis fósseis até 2030. Protesto inicia-se segunda-feira e decorre até dia 22.
Segundo o candidato presidencial, o Presidente da República não tem nas suas competências "imiscuir-se em negociações que envolvem, neste caso, as confederações sindicais e o Governo".
Da votação das moções apresentadas ao congresso resultou a aprovação de protestos, dos quais o que gerou mais discussão foi o transporte de doentes não urgentes que tenham altas dos hospitais.
A UGT aconselhou o executivo a "parar, escutar e reflitir", para ver "até onde podemos ir" e, assim, retirando a proposta de alteração laboral, poder levar à desistência da greve geral.