Não há registo de feridos, no entanto, uma pessoa teve que ser assistida por indisposição, disse fonte da PSP.
Um pequeno descarrilamento de um comboio na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa na estação de Alvalade esta sexta-feira de manhã não causou feridos, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição, disse à Lusa fonte da PSP.
Pedro Elias/Jornal de Negócios
"O alerta foi dado às 7h50. Tratou-se de um pequeno descarrilamento de um comboio na estação de Alvalade. Não há feridos a registar, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição. Neste momento [cerca das 08h40] as pessoas jás foram quase todas retiradas do comboio e a sair da estação", adiantou a mesma fonte.
Segundo a PSP, a Linha Amarela do Metro também se encontra interrompida, mas por uma avaria na sinalização, não estando relacionada com a situação na Linha Verde.
Contactada pela Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa disse ter enviado para o local 14 operacionais, com o apoio de quatro veículos.
A empresa tinha informada esta sexta-feira de manhã na rede social X que a circulação nas Linha Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida, devido a uma avaria na sinalização.
De acordo com a publicação, divulgada pelas 07h39, a interrupção na circulação pode ser prolongada.
"De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão", segundo a mensagem na rede social X.
O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.