Sábado – Pense por si

Ministra recebe médicos, enfermeiros e farmacêuticos descontentes com processo negocial

Diogo Barreto
Diogo Barreto 24 de maio de 2024 às 07:00

A revisão do processo de progressão na carreira é uma das reivindicações comum a todos os profissionais. Mas também a subida dos salários e admissão de mais pessoal vai ser discutida.

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai reunir-se esta sexta-feira com vários sindicatos dos médicos, enfermeiros e com representantes dos farmacêuticos para estabelecer um quadro de negociações para estes profissionais de saúde. Luís Montenegro tinha definido que a Saúde ia ser uma das grandes prioridades do seu Governo, mas a primeira ronda negocial com os profissionais do setor deixou esta classe apreensiva sobre as ambições do executivo. Hoje voltam à mesa das negociações vários sindicatos para definirem com a ministra da tutela um calendário negocial e apresentar as prioridades de cada grupo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro