Sábado – Pense por si

Descarrilamento de metro interrompe circulação na linha Verde

08 de setembro de 2015 às 12:14
As mais lidas

Não é possível viajar entre Telheiras e Campo Grande. Acidente teve o mínimo de danos materiais

A circulação na linha Verde do Metropolitano de Lisboa está interrompida desde as 10h20 de hoje, entre as estações de Telheiras e do Campo Grande, devido ao descarrilamento de um comboio sem passageiros, que realizava manobras.

De acordo com a Transportes de Lisboa (TdL),holding que gere o Metro, este acidente não causou danos pessoais, teve "o mínimo de danos materiais" e "deveu-se ao eventual desrespeito da sinalização luminosa, tendo o comboio apanhado uma agulha fechada e, assim, descarrilado".

O troço Telheiras-Campo Grande estará temporariamente fechado à circulação, para carrilar a carruagem, informou a TdL.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.