Sábado – Pense por si

Desapareceram documentos do processo do BES

António José Vilela
António José Vilela 17 de abril de 2019 às 07:00

Procuradores do DCIAP deram pela falta dos documentos e alertaram a Polícia Judiciária, que está a investigar o desaparecimento dos dados de uma memória externa.

Os investigadores do Ministério Público (MP) que estão à frente do caso BES/GES fizeram uma descoberta inaudita nas últimas semanas: quando tentaram aceder a vários documentos digitais apreendidos, e que constituem provas do processo, não encontraram sequer o rasto deles.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.