A Polícia Judiciária de Setúbal fez um relatório a propor o fim do inquérito sem que seja proferida qualquer acusação contra André Pinotes Batista.
Uma mulher estrangeira de férias em Portugal em 2021 apresentou queixa contra o deputado socialista André Pinotes Batista, acusando-o de a ter violado. A Polícia Judiciária de Setúbal elaborou um relatório a propor o fim do inquérito sem que seja proferida qualquer acusação.
CMTV
De acordo como jornal Novo, o deputado e comentador da CMTV (canal que faz parte do mesmo grupo que detém aSÁBADO, a Cofina) foi investigado por um alegado crime de violação, ou de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, que teria acontecido em julho do ano passado, no Barreiro, em casa do deputado. Um amigo do deputado, com quem a mulher terá vindo passar férias, também é suspeito no processo.
Segundoa CNN, o Ministério Público delegou as responsabilidades de investigação na PJ de Setúbal, que já fez um relatório a propor o fim do inquérito sem que seja proferida qualquer acusação. Segundo a PJ, concluiu-se, na sequência das diligências, que não ocorreu qualquer crime.
"A verdade vem sempre ao de cima, infelizmente nem sempre de forma tão rápida como no meu caso",reagiu o deputado na sua página de Facebook. Em declarações aoCorreio da Manhã, o deputado confirmou não ser "arguido de nada" e confirmou ter tido "uma relação ocasional com uma mulher e foi consentida". "Estou indignadíssimo. Estou a tentar perceber o que posso fazer para defender o meu bom nome e o exercício da minha atividade profissional e política", acrescentou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.