Sábado – Pense por si

Caso do deputado do Chega denunciado por violação de menor continua em investigação

A queixa foi feita há dois anos aparentemente pelos pais da alegada vítima, que na altura tinha 15 anos. Dois anos depois de a SÁBADO ter revelado a queixa, MP ainda não concluiu o inquérito.

O Ministério Público (MP) de Cascais continua a investigar uma denúncia por violação teria sido feita pelos pais de uma menor contra Pedro Pessanha, deputado e presidente da Distrital de Lisboa do Chega, avança oJornal de Notíciasesta sexta-feira. A queixa tinha sido denunciada em 2023 pelaSÁBADO.

SABADO

A queixa foi feita há dois anos por duas pessoas que seriam os pais da rapariga, na altura com 15 anos, e o deputado do Chega já negou ter tido qualquer envolvimento com ela, considerando o processo uma cabala. Logo em março de 2023, quando a SÁBADO divulgou a queixa ficaram também expostas as incongruências da denúncia incluindo o facto de no registo civil os dois queixosos não terem qualquer grau de parentesco, e o alegado pai estar até casado com outra mulher.

A PGR já confirmou que recebeu "uma denúncia por violação, a qual foi remetida ao MP de Cascais, onde deu origem a um inquérito", aberto em março de 2023 e "encontra-se em investigação". O seja, ainda não teve qualquer desfecho, dois anos após a denúncia.

Pedro Pessanha respondeu com uma queixa por difamação na PSP que "conheceu despacho de arquivamento", entretanto foi feita uma segunda queixa por difamação, que continua pendente.   

Recorde-se que na semana passada foi tornado público o caso de um deputado da Assembleia Municipal de Lisboa e vice-presidente da Distrital, Nuno Pardal Ribeiro, que é acusado de pedofilia. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres