Presidente da AR quer aproximar parlamentos português e britânico
O presidente da Assembleia da República realiza na quarta-feira uma visita oficial ao parlamento britânico a convite do homólogo.
O presidente da Assembleia da República realiza na quarta-feira uma visita oficial ao parlamento britânico a convite do homólogo.
Raspanetes à frente de todos no bar, zangas, queixinhas e cumplicidades. Durante as últimas semanas, andámos por São Bento a tomar o pulso aos bastidores do partido liderado por André Ventura na altura em que se debatia com o caso do deputado Miguel Arruda e das ofensas às outras bancadas
Pelo menos Filipe Melo estará em situação de conflito de interesses com a Lei dos Solos. Contactados pela SÁBADO, nenhum esclareceu se tenciona desfazer-se das empresas.
A queixa foi feita há dois anos aparentemente pelos pais da alegada vítima, que na altura tinha 15 anos. Dois anos depois de a SÁBADO ter revelado a queixa, MP ainda não concluiu o inquérito.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
São evangélicos, ex-deputados de outros partidos, jotas e pessoas do seu núcleo duro. Há um luso-brasileiro que quer uma “Europa branca”, um youtuber pró-Rússia e militantes com simpatias por Oliveira Salazar.
O líder do Chega vai substituir o deputado Pedro Pessanha. Deve ser já Ventura que estará presente na sessão de esclarecimentos de Galamba e Frederico Pinheiro.
Se Ventura conseguir eleger cerca de 30 deputados, vai recrutar dentro e fora do partido. Direção de olho em ex-ministro Rui Gomes da Silva e ex-PAN Cristina Rodrigues.
Alegado casal acusa Pedro Pessanha de abuso sexual da suposta filha menor, em denúncia com incongruências. PGR também abre inquérito por difamação após queixa de Pessanha.
Um homem e uma mulher acusam o dirigente Pedro Pessanha de abuso sexual da filha menor. A queixa terá seguido para o MP, mas o caso tem inconsistências. O deputado diz que a acusação é “hedionda”.
O documento apresentado pelo Governo teve 1.500 iniciativas de alteração submetidas pelos partidos. Entre erros e gralhas, há espaço para quase tudo.
O novo líder da bancada do Chega deu vivas ao ditador nas redes sociais. Diz que era “força de expressão”. O colega Pedro Pessanha usou o rosto do homem de Santa Comba Dão como foto de perfil.
O presidente e deputado do Chega, André Ventura, reagiu à investigação da revista SÁBADO, que dá conta de referências públicas ao Estado Novo e louvores a Salazar por parte de novos deputados do partido
Os novos deputados foram escolhidos a dedo pelo líder do Chega. Primeiro, são fiéis, depois, competentes. O partido vai contar com 5 milhões de subvenções do Estado
Numa direita de rastos, André Ventura foi um dos poucos vencedores. Com um PSD enfraquecido, o líder do Chega ambiciona ser a principal oposição: “António Costa, eu vou atrás de ti agora." Com um grupo parlamentar frankenstein (mas que lhe é leal), conseguirá Ventura?
À medida que os resultados das eleições legislativas vão sendo divulgados, são conhecidos os primeiros nomes a entrar no Parlamento.