NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
João Silva, conselheiro nacional do Chega e líder da Concelhia de Oliveira do Hospital, foi acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de dano e ameaça agravada, praticados em 2023, avança a edição desta quinta-feira doJornal de Notícias.
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
O alvo foi António José Cardoso, um militante que queria liderar a Concelhia de Oliveira do Hospital. Para evitar que tal acontecesse João Silva terá destruído o carro do queixoso, enquanto este estava lá dentro, e prometeu matá-lo.
António José Cardoso, antigo militante do Chega, conduzia o carro da empresa têxtil para a qual trabalha quando um outro automóvel o abalroou por trás. Era João Silva, dirigente do partido, o autor da colisão e após o embate terá saído do carro com uma faca na mão esquerda e um pedaço de mangueira na mão direita, António José Cardoso trancou o carro e manteve-se no interior enquanto João Silva "desferiu várias pancadas com força".
António José Cardoso fugiu do local, apesar de ter o para-brisas partido, o capô e o tejadilho amassado e os vidros riscados, mas terá ainda ouvido as ameaças de João Silva: "Vou-te matar", refere a acusação.
O episódio ocorreu no dia 19 de março de 2023 e António José Cardoso apresentou queixa na GNR de Oliveira do Hospital. Além deste episódio, a acusação do MP relata as ameaças enviadas por mensagens por parte do arguido ao queixoso.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.