Sábado – Pense por si

Empresa de deputado do Chega declarada insolvente

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 12 de fevereiro de 2025 às 23:00

Tribunal de Castelo Branco proferiu uma sentença de declaração de insolvência à Rjbn-Transportes, empresa do deputado João Ribeiro. Parlamentar chegou a acordo de pagamento, entretanto. Desde crimes informáticos até dívidas, esta é a (longa) lista da difícil relação dos deputados com a Justiça.

Estrada Nacional 18, quilómetro 96, Alcains. À porta do complexo abandonado está uma caixa de correio com um autocolante. “Rjbn”, lê-se. Afinal, é o nome da empresa do deputado do Chega João Ribeiro, eleito por Castelo Branco – e aquela era a sua sede. No dia 15 de janeiro deste ano, pelas 12h43, a juíza Joana Carla Henriques da Silva do Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco proferiu uma sentença de declaração de insolvência à Rjbn-Transportes. Neste processo estão em causa dívidas a três credores: o Instituto de Segurança Social, ao Banco Santander Totta, SA, e à Mercedes-Benz. De acordo com sentença, a que a SÁBADO teve acesso, foi nomeado um administrador de insolvência e esteve marcada uma reunião da assembleia de credores para o dia 5 de março de 2025.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.