Bernardo Blanco despediu-se na segunda-feira da Assembleia da República, através das suas redes sociais. Anunciou que vai dedicar-se ao desenvolvimento da sua empresa.
O deputado da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco despediu-se na segunda-feira da Assembleia da República, anunciando que não será candidato naseleições legislativas de 18 de maio. A comunicação foi feita através das suas redes sociais.
Fernando Ferreira/SÁBADO
"Até já! Foi uma honra ser deputado, obrigado! Agora estou de volta ao setor privado", escreveu no X (antigo Twitter).
Até já! Foi uma honra ser deputado, obrigado! Agora estou de volta ao setor privado.
Foram quase 6 anos intensos na Assembleia da República. Primeiro em 2019 como assessor do João Cotrim Figueiredo e desde 2022 como Deputado da Iniciativa Liberal.
Nesta mesma publicação, Bernardo Blanco justifica a sua posição. "Agora é tempo de continuar a desenvolver a minha empresa e ajudar outras a crescer, começando pela Noxus - startup de inteligência artificial fundada por portugueses."
Além disso, acrescenta: "Em breve, espero também lançar um projeto cívico que contribua para a transformação cultural de que o País tanto precisa."
Ao relembrar o seu percurso de seis anos, enquanto deputado na Assembleia da República, garante que "foi um privilégio ser eleito e acarinhado por tantos portugueses". "Foi uma honra representar Portugal lá fora tantas vezes. Obrigado a todos os funcionários parlamentares, assessores e deputados."
E sublinha que, apesar disso, não deixará de falar em política - "De forma alguma". "Seja nas redes sociais ou na imprensa continuarei a comentar a atualidade. E agora com mais liberdade."
Quanto às eleições legislativas, que ocorrem a 18 de maio, e onde os portugueses serão chamados às urnas para eleger um novo parlamento, avança que continuará a votar na Iniciativa Liberal.
"Nestas eleições, a Iniciativa Liberal tem todas as condições para alcançar um grande resultado! Bastará demonstrar a competência natural do partido. Lá estarei dia 18 de maio para votar IL, desta vez apenas como membro do partido."
Diz também que continuará "a espalhar as ideias liberais, porque Portugal pode ser muito mais" e deixa um "até já".
Bernardo Blanco tem 29 anos e juntou-se à IL em 2019, ainda muito jovem. Foi neste partido que foi eleito pela primeira vez deputado, em 2022. Um ano mais tarde, ocupou o lugar de vice-presidente do partido na direção de Rui Rocha.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.