Sábado – Pense por si

Marco Alves

Iniciativa Liberal teve a noite quase perfeita

Liberais elegeram dois deputados e por pouco não ultrapassaram o Chega. Partido teve um crescimento astronómico face às Europeias de 2019. Cotrim Figueiredo realçou que a IL foi buscar votos aos descontentes do Chega.

Ângela Marques

Os jovens mais influentes do País

Ainda não têm 30 anos e já encontraram espaço no xadrez do poder. São políticos, comentadores, ativistas, investigadores, artistas e desportistas. Falámos com eles e traçamos-lhes os perfis.

Rita Rato Nunes

IRS. Como lidou o Governo com o seu primeiro “caso e casinho”?

Montanha do “choque fiscal” afinal pariu um rato e alívio do IRS será na ordem dos 200 milhões. Valor mal percecionado levou a pedido de debate de urgência no Parlamento e deu azo à primeira crise de comunicação do Governo, em que “ninguém saiu bem, nem o Governo, nem a oposição, nem a comunicação social”, apontam analistas políticos à SÁBADO.

Marco Alves

Das feiras ao mar: as empresas dos novos deputados

O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.

Bruno Faria Lopes

IL estagna na "corrida de fundo" e perde relevância no xadrez governativo

O copo meio cheio dos liberais: mantêm os oito deputados conseguidos em 2022, resistindo à tenaz do voto útil e da subida dos rivais. O copo meio vazio: a IL atingiu um teto e, pior, não se tornou indispensável para a governabilidade da direita moderada, contra a esquerda e o Chega.

Alexandre R. Malhado

Ventura no YouTube para captar jovens

Faz reacts de discursos de Pedro Nuno Santos, filma memes e é entrevistado por youtubers populares entre os mais novos. A CNE admite à SÁBADO falta de regulação dos novos meios.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h