Sábado – Pense por si

Deputada Joana Mortágua é a escolhida do BE para debate com Nuno Melo

O debate entre BE e AD está agendado para quarta-feira, na RTP, às 21h.

A deputada Joana Mortágua vai representar o BE no frente-a-frente televisivo com o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, uma vez que não será o presidente do PSD, Luís Montenegro, a comparecer.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Esta posição foi expressa pelo partido numa resposta enviada à RTP, e à qual a Lusa teve acesso, depois de a coligação AD - PSD/CDS-PP ter indicado Nuno Melo e não o líder do PSD e atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, para debater com BE, Livre e PAN nas televisões.

O debate entre BE e AD está agendado para quarta-feira, na RTP, às 21h.

Joana Mortágua é deputada e a 'número um' indicada pelo partido para o círculo eleitoral de Setúbal, além de membro do Secretariado nacional do BE.

O BE já tinha informado as televisões, no passado dia 2 de abril, que se faria representar por "um dos cabeças-de-lista" nestes debates, reiterando a disponibilidade da coordenadora nacional, Mariana Mortágua, para debater com Luís Montenegro.

Nuno Melo já representou a AD em dois debates televisivos, um contra o Livre, que indicou a porta-voz e líder parlamentar, Isabel Mendes Lopes, e outro frente ao PAN, representado pela líder e deputada única, Inês Sousa Real.

Os debates televisivos para as legislativas arrancam em 07 de abril na TVI, com Aliança Democrática (AD) e CDU, e terminam em 28, com transmissão na RTP, SIC e TVI do frente-a-frente entre AD e PS.

Ao todo serão 28 debates, divididos entre os canais de sinal aberto e de cabo, de acordo com o sorteio, aos quais acresce dois debates a realizar pela RTP.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro